quinta-feira, 15 de abril de 2010

Big Brother ATT

Há cerca de um ano ou mais, foram instaladas câmeras na ATT com o intuito de preservar a segurança da associação. No inicio isso parecia super adequado, já que na região estavam acontecendo furtos e a região a noite era pouco movimentada.
O que não se esperava é que o Presidente ficasse assistindo de sua residência o dia-a-dia dos funcionários e dos associados que compareciam a ATT. Transformaram o local num verdadeiro Big Brother. Todos são observados e muitas vezes até questionados sobre determinado comportamento.
Sabe-se que a empresa não pode divulgar as imagens captadas a terceiros e, em casos de problemas só pode ceder às imagens ás autoridades públicas e mesmo neste caso, só podem ser vistas aonde ocorreu à anomalia.

Ok ok... é uma questão jurídica... mas seria bem interessante se no momento em que você coloca a mão na manete alguém te aciona no rádio perguntando o porque você fez isso.
Pura invasão de privacidade e desrespeito com o individuo. Ainda que você seja funcionário, o seu superior é somente chefe, não dono. As pessoas não são fantoches.

Para terminar... daqui 15 dias a nova diretoria tomará posse. Já estão providenciando a exclusão da permissão do excelentíssimo assistir essas imagens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário